Você sabia que existe uma diferença enorme entre esportes e jogos digitais? Segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães, muitas pessoas pensam que não, mas o mundo dos negócios está sempre muito presente na questão dos esportes, principalmente porque muitos atletas precisam de financiamento. Continuando esta leitura você pode entender bem melhor sobre esse assunto.
A desvalorização do esporte
Se você é uma pessoa antenada no que acontece no Brasil, com certeza deve saber como alguns esportes são desvalorizados, não é mesmo? Infelizmente, o esporte é uma categoria cultural do país e a maioria das questões atreladas a cultura aqui pode ser considerada “banal”, isto é, não tem tanta importância quanto outras áreas. O esporte é visto por muitas pessoas apenas como lazer.
Assim, muitos empresários como Haroldo Dalazoana Afonso Durães acreditam que os esportes são sim importantes e precisam de financiamento para crescer cada vez mais e incentivar mais jovens a se interessar por diferentes modalidades, não necessariamente profissionalizando eles na área, mas incentivando a melhorar o condicionamento físico e mental.
Você sabia que muitas empresas financiam esportes?
O fato de que o esporte, às vezes, não é tão valorizado em nosso país faz com que muitas pessoas pensem sobre o porquê alguém quer realmente ser atleta, como profissão. Assim, diversas entidades começaram a perceber como o esporte realmente teve seu valor subestimado, fazendo com que verbas destinadas a esse ramo fossem desviadas e levando esse ministério a ter menos visibilidade, mesmo que precise de ajuda.
Segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães, existem diversas empresas que fazem questão de financiar os esportes, afinal, eles são importantes para a juventude, garantindo que crianças e adultos irão se entreter com algo produtivo, evitando uma vida à margem da sociedade. Dessa forma, muitas empresas destinam partes dos seus lucros para incentivar cada vez mais jovens a estar presentes nos esportes.
eSport é um esporte?
As autoridades responsáveis pelo esporte em nosso país cutucaram a ferida de muitos praticantes de eSports, dizendo que essa modalidade não é considerada um esporte. Ao mesmo tempo que muitas pessoas discordaram dessa afirmação, muitas outras concordaram, reconhecendo que, de fato, os esportes de verdade são muito desvalorizados, diferente dos eSports, que são financiados e patrocinados por diversas empresas grandes. Inclusive, os atletas passam por bem mais dificuldades do que os jogadores online, então o grau de importância é bem diferente entre as duas modalidades.
Segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães muitas pessoas acreditam que, de fato, eSports não podem ser considerados esportes, até porque, não exigem o mesmo esforço. Dessa forma, é possível perceber como muitas empresas passaram a enxergar o esporte como algo muito importante e que precisa de incentivo, investindo nesse meio e garantindo o futuro de muitos jovens. E caso você também seja um empresário interessado nesse ramo, não hesite em fazer questão de incentivar a prática dos esportes!