Noticias

Quais são os grandes discos do RAP Nacional em 2022? Descubra com Deise Zuqui

Se você acompanha o cenário musical brasileiro, sabe que o ano de 2022 foi recheado de bons álbuns de RAP. Neste artigo, Deise Zuqui, grande entusiasta do gênero, te mostra alguns dos discos que saíram da bolha e caíram no cenário popular, arrastando multidões e fazendo grandes shows em diversas partes do país. Então, para saber mais, continue a leitura!

O RAP Nacional

Quando falamos do RAP Nacional, sabemos que estamos falando de um gênero musical muito bem consolidado e que, há anos, retrata a realidade brasileira de forma nua e crua. Entretanto, assim como qualquer outro gênero, ele passou por mudanças em suas produções, nas letras, na forma de divulgação e, até mesmo, nos assuntos que são abordados.

De acordo com Deise Zuqui, isso acontece porque, apesar de cheia de referências, a nova geração deseja cantar a realidade atual e retratar aquilo que é vivido nos dias atuais. Tudo isso acontece sem perder o fio da meada, dos precursores que começaram ainda nos anos 1980 e 1990. Trata-se apenas de uma nova roupagem para manter o gênero vivo e presente em todos os lugares.

Álbuns do RAP Nacional que marcaram 2022

Agora, você poderá ver quais foram os grandes álbuns que chacoalharam a cena nesse ano de 2022, de acordo com Deise Zuqui. É claro que existem diversos outros trabalhos que também tiveram a sua importância, mas os álbuns que estão nessa lista, se diferenciam em todos os aspectos possíveis e alcançaram a excelência que se esperava de artistas tão importantes.

  1. Diretoria – Tasha e Tracie

De acordo com Deise Zuqui, ‘Diretoria’ não é exatamente um álbum, mas sim um EP das gêmeas Tasha e Tracie. Entretanto, o EP foi responsável por colocá-las na rota de mulheres importantes do RAP nacional. O disco traz temas como o empoderamento feminino, ascensão dentro das comunidades, além de trazer referências ao carnaval e à música popular brasileira.

  1. ICARUS – BK

Não se podia esperar menos do rapper BK, dono de hits e álbuns que marcam a nova geração do RAP. Em ICARUS, o artista se mostra maduro, sensível e consciente de seu papel na sociedade. Logo, se trata de um disco completo, que anda pelos mais diversos assuntos sem perder a sua essência. De acordo com Deise Zuqui, BK mostrou, mais uma vez, os motivos pelos quais é um dos mais importantes da sua geração.

  1. Movimento Rápido dos Olhos – Rashid

O rapper Rashid já é pioneiro no rap, mas não deixa de perder sua relevância, afinal, o artista está sempre se reinventando dentro do que se propõe a fazer. Em seu último álbum, temos mais uma vez, um artista lúcido e consciente, mas que também se mostra sensível à realidade à sua volta. Toda a produção segue coesa e ele se consagra, mais uma vez, como um dos rappers mais importantes da cena nacional.

De acordo com Deise Zuqui, esses foram os três álbuns que mais marcaram a cena do rap. E, agora, nos resta a expectativa para 2023 e o que mais iremos presenciar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo